
A Mulher Feminina
24 de fevereiro de 2025
Guerras invisíveis e dores reais
24 de fevereiro de 2025A JUSTIÇA DE
DEUS
A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade (Salmo 119:142)
A Justiça é um atributo pelo qual, ao tratar com as pessoas, Deus age de acordo com as normas e exigências da perfeição de sua própria natureza. O Salmo 119:142 nos ensina: “A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade”.
Dessa forma precisamos compreender que Deus opera Sua Justiça para julgar tanto os ímpios como o seu próprio povo (Salmo 96:13 e Isaías 28:17).
Caminhando pelas Escrituras, nos deparamos com três verdades sobre Deus, ensinadas no Salmo 9:
Primeira: Deus Governa e Reina!
Deus tem o poder sobre tudo e sobre todas as coisas, porém ao olharmos para o mundo, muitas vezes, temos a sensação de que as coisas estão fora do eixo, correndo soltas, sem ordem. A nossa visão limitada nos impede de enxergar o governo e a soberania de Deus em meio ao caos. Dele é o governo, nada foge do seu controle, e todas as coisas acontecem para que seja alcançado o fim que o próprio Deus deseja. Embora não pareça, tudo está sobre o controle de Deus!
Segunda: Deus é Justo e Julga!
Deus é justo juiz e por sua natureza, julga e pune de acordo com as suas leis. Aquele que transgredir as leis comete pecado, e, portanto, se torna passível de punição. Todos nós passaremos pelo crivo do Senhor. E que fique claro, o fato de Deus operar a Sua Justiça, julgando e punindo, nada tem a ver com ausência de amor. Ele é amor, mas também Justiça!
Terceira: Deus opera Salvação por meio de Cristo Jesus!
Ao mesmo tempo que Deus governa e julga, Ele oferta Salvação por meio de Cristo, para aquele que encontrado em pecado, e genuinamente arrependido, compreende a sua condição de pecador e carecedor da Graça manifesta o desejo por seguir a Sua Palavra. A Justiça de Deus é também a forma do próprio Deus operar justificação ao injusto, através da salvação liberada na Cruz por meio de Cristo Jesus, ofertando ao pecador a condição de justo perante Ele.
Se por um lado precisamos ter a consciência do Juízo de Deus, de que ele chegará para todos, por outro, podemos nos alegrar pela Salvação e pela esperança da eternidade que alcançou o nosso coração. Permaneçamos reto em Cristo, suportando o tempo que há de vir!
“Ap:10: Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida”.