
O Processo de Deus
31 de março de 2025
Saia da Caverna
23 de abril de 2025Seja mais forte que a sua melhor desculpa
Seja mais forte que a sua melhor desculpa
Nos meus 10 anos que sirvo a Cristo me deparo com inúmeras situações, mas uma delas que me chama muito a atenção, é como efetivamente servimos a Jesus e como nos colocamos dispostos para agir.
A forma em que nos colocamos disponíveis ao serviço de Cristo, revela o significado que Ele tem em nossas vidas; ou seja, se Cristo é maior que tudo, nossas atitudes irão -demonstrar se Ele realmente está em primeiro lugar diariamente.
Mateus 6:33 - Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
A forma que servimos a Ele, a atitude que temos, a importância que damos, a prioridade que colocamos, determina o lugar que Deus se encontra em nossas vidas.
Tenho certeza que você já ouviu esse jargão ''Se Deus não esta em primeiro lugar em sua vida, Ele não está em lugar nenhum''. Deus não divide a glória Dele com ninguém! Nem com seus filhos, trabalho, esposa, igreja, nada pode estar acima Dele! Se colocamos Deus como prioridade, Ele se torna maior que tudo isso.
Aí o que mais escuto dos cristãos é: ''Ahh mas eu tenho minhas coisinhas para resolver, vou casar agora não dá para servir afinal é muito corrido, minha esposa está grávida, meu filho nasceu, agora ele é muito pequeno, abri uma empresa, ando muito sobrecarregado e blá blá blá” ...
A verdade é que em nossas vidas sempre haverá algo para resolver, casamento, empresa, filhos, estudos, problemas, etc... Isso tudo são coisas importantíssimas, mas o cristão erra quando acha que precisa resolver o mundo inteiro primeiro, para depois servir a Deus e aos seus irmãos. Erram quando acham que precisam estar bem, para depois servir ao Senhor.
São as circunstâncias que te rodeiam que determinam a forma como você serve? É algo externo que te move a servir? Se sua resposta for sim, então não é por Ele é por você! Nunca foi por Ele, sempre foi por você! Admita isso!
Temos que entender que não é sobre o que eu posso fazer, é sobre o que Ele pode fazer através da minha fraqueza e da minha incapacidade. Se eu for esperar ficar bem, pode passar a vida inteira que nada vai acontecer.
Detalhe importante: sua fraqueza tem total sintonia como seu chamado.
Se você é uma pessoa tímida, Ele te coloca para falar em público; se você tem dificuldade de se relacionar, Ele te coloca para cuidar e estar rodeado de pessoas; se como eu, você tinha como maior dificuldade para escrever um texto ou uma redação, se sua pior matéria era língua portuguesa, se você é alguém sem muito vocabulário, péssimo em se expressar, Deus te coloca para escrever um devocional!
Deus muda sua realidade, te transforma, exatamente para que não haja nada seu ou sobre o que você é bom, Ele entra exatamente na sua fraqueza e nessa área Ele prova o poder Dele, para todos.
Então qual é a desculpa por você estar fazendo absolutamente nada? A desculpa é a sua fraqueza?
Suas limitações? Seu medo?
Temos que parar com desculpas e argumentos fracos, e assumir que não temos colocado como prioridade o poder e o Reino de Deus.
Nossa preocupação está no nosso egoísmo, pensar em nossos problemas, argumentando as limitações que temos. Se colocarmos aquilo que nos limita ao lado do poder de Deus, estamos dizendo que nossa fraqueza, medo ou dificuldades, são maiores do que Deus pode fazer em nossas vidas e através de nós.
Se queremos realmente servir a Cristo, precisamos aceitar que Ele é poderoso para cumprir aquilo que nos prometeu, e nos colocarmos em condição de servos, que se entregam independente do que esteja passando, das circunstâncias, entre outros problemas que encontramos pelo caminho.
Cristo é maior que sua Desculpa, e mais poderoso também.
Escolha seguir a Cristo sem olhar para trás.
Lucas 9:57-62 - Quando andavam pelo caminho, um homem lhe disse: "Eu te seguirei por onde quer que fores". Jesus respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm
seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça".
A outro disse: "Siga-me". Mas o homem respondeu: "Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai". Jesus lhe disse: "Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos; você, porém, vá e proclame o Reino de Deus".
Ainda outro disse: "Vou seguir-te, Senhor, mas deixa-me primeiro voltar e me despedir da minha família". Jesus respondeu: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus''.
Nessa passagem Jesus deixa claro, que ao seguir Ele, ao fazer uma escolha, isso também requer um sacrifício. Andar com Cristo e ser um cristão (pequeno cristo) é uma atitude bem séria. Nesse momento você escolhe pagar um preço.
Na passagem de Lucas 9, Jesus deixa claro aos três homens o alto preço de andar com Ele, pois A Palavra diz "mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça".
Os outros dois deram argumentos e justificativas para segui-Lo, primeiro queriam resolver suas coisas, para depois seguir a Cristo. Primeiro queremos resolver o mundo inteiro, para depois servir ao Senhor, queremos ter uma vida perfeita, viver as nossas conquistas, realizar todos os nossos sonhos, para depois seguir e servir Jesus. Se você coloca a mão no arado olhando para trás, pensando em suas coisas, pensando em resolver sua vida primeiro, você mostra que Cristo não é sua prioridade, e que se torna um egoísta que pensa mais em você do que nas coisas do Reino.
Queremos ser servidos, queremos seguir a Cristo sem sacrifício, queremos ter uma vida extraordinária em Deus sem pagar o preço de segui-Lo. A vida do cristão é feita de sacrifícios, é uma vida de escolha, de decisão onde você não decide mais seus passos, seus planos ou seus
sonhos, agora você se tornou um servo, e um servo faz as vontades do seu Senhor.
Mateus 4:18-20 - Andando à beira do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores.
E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.
Qual sua desculpa para servir a Cristo? Qual sua justificativa para não seguir o Senhor?
Seja lá o que for, Cristo é maior que todas suas desculpas! Então seja mais forte que elas e se torne um servo.
Gálatas 2:20 - Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se
entregou por mim.