
Guerras invisíveis e dores reais
24 de fevereiro de 2025
O Processo de Deus
31 de março de 2025Um alerta especial para a sua vida emocional
Um alerta especial para a sua vida emocional
Cuidado, o inimigo pode estar agindo na sua vida emocional para te parar!!!
Teve uma fase na vida de Jesus que Ele achou necessário falar sobre a morte D ele, aquilo que estaria por vir, então Pedro chamou Jesus de canto e disse:
“E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso” (Mateus 16:22).
E então Jesus repreende satanás na vida de Pedro:
“Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens” (Mateus 16:23).
Vamos refletir nessa situação...
Pedro não estava endemoniado, mas satanás estava usando a boca de Pedro. Pedro amava Jesus, queria defender Jesus, queria cuidar de Jesus. Pedro era bem explosivo e não pensava muito nas consequências, e o inimigo usou exatamente isso.
Sabemos que o inimigo trabalha com as ferramentas que colocamos nas mãos dele e age de acordo com a cobiça do nosso coração, portanto ele sabe como agir, sabe o que nos afetará, conhece nosso ponto fraco.
Pedro ainda não tinha entendimento do propósito de Jesus. Ele era judeu e achava que o Messias viria triunfando, reinando, achava que o Messias viria apenas para os judeus; então quando ele viu um Jesus totalmente diferente do que os judeus esperavam, acabou não concordando e disse: Jesus, você não precisa passar por isso, pensa um pouco em você, você não precisa sofrer desse jeito!
E o que vemos hoje em dia? Vemos uma teologia do “precisamos ser felizes”.
Essa é uma das frases que mais escutamos hoje em dia, pessoas que nos amam dizem que precisamos cuidar do nosso emocional, vemos mensagens dizendo que precisamos pensar em nós, que precisamos aprender a falar não, precisamos ser felizes...
E realmente, a bíblia nos diz que precisamos ter alegria em viver, então precisamos sim cuidar do nosso emocional, podemos sim e falar não (sei que o não muitas vezes é libertador) mas... Precisamos entender que quando é relacionado ao Reino e ao propósito de Deus não podemos falar não!
Precisamos entender que não é sobre nós, não é sobre estarmos tristes ou felizes, cansados ou fortalecidos, dispostos ou não... é sobre negarmos a nossa carne e seguirmos rumo ao propósito!
Satanás continua com a mesma estratégia, ele usou essa estratégia com Eva e ela caiu, deu ouvidos a serpente e deixou seu ego falar mais alto.
Usou essa estratégia com Jesus, mas Jesus teve discernimento e repreendeu a voz de satanás, não caiu em sua ladainha pois tinha entendimento do propósito, entendia que não era sobre Ele, não era sobre Suas vontades, não era sobre Seus medos, não era sobre Sua situação emocional, era sobre o propósito de reconciliar a humanidade a Deus, era sobre o propósito de salvação!
O mesmo discernimento que Jesus teve nós temos que ter, que mesmo que soframos, temos que seguir rumo ao propósito. Talvez nesse momento você esteja pensando: “ahhh legal, mas quando estou abalado emocionalmente eu não consigo prosseguir” – Quero te convidar a meditar no salmo 73, salmo de Asafe.
Asafe era um levita, um homem que cresceu nos caminhos do Senhor. Ele cresceu ouvindo sobre um Deus que iria prosperar os fiéis, que os fiéis seriam felizes e que tudo daria certo.
Só que chegou um momento na vida de Asafe que começou a questionar isso, começou a comparar sua vida com a vida dos ímpios. Começou a ver que os ímpios eram “aparentemente” mais felizes, mais prósperos, que a vida deles era de certa forma mais leve.
E quem nunca passou por isso? Talvez você esteja passando por um momento assim, comparando a sua vida com a vida dos ímpios.
A bíblia diz que seus pés quase de desviaram e que Asafe ficou sobremodo perturbado, e é bem assim que ficamos quando deixamos essa seta entrar em nosso coração, quando começamos a achar difícil demais continuar, quando deixamos o nosso eu falar mais alto, quando pensamos no nosso bem estar.
O inimigo realmente usa essa estratégia, tenta introduzir em nossas mentes que precisamos pensar em nós. Só que Asafe ao invés de regredir entrou no tabernáculo, no Santo dos Santos, na presença de Deus, e então a glória de Deus foi tão real que pra ele nem importava mais o fato dos ímpios aparentemente terem uma vida melhor, mais fácil e mais feliz.
É exatamente assim que temos que agir!!! Se você se encontra nessa situação, se de alguma forma o inimigo tem te oprimido, tem lançado dúvidas em seu coração, entre no Santo dos Santos! Tenho certeza que a glória de Deus irá te encher de uma forma tão sobrenatural que irá te fortalecer!
Que essa ladainha de satanás seja frustrada e sua motivação seja renovada. Um novo tempo virá sobre o seu lar, sobre seu ministério e sobre a sua vida, em nome de Jesus!